Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

Dia Mundial da Água

Loures pode beber da torneira

8 de abril de 2019
Partilhar

No Dia Mundial da Água, a Câmara Municipal de Loures e os Serviços Intermunicipalizados de Águas e Resíduos de Loures e Odivelas apresentaram uma campanha de incentivo ao uso de água da torneira.

Numa iniciativa realizada no Parque Adão Barata, em Loures, no dia 22 de março - Dia Mundial da Água, perante cerca de 150 crianças, foi apresentada a nova imagem da campanha (uma gota), sugerindo um maior aproveitamento da água da torneira e dos bebedouros instalados por todo o concelho.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, salientou:

"A água da torneira em Loures é de excelente qualidade, tendo inclusive um selo de qualidade atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos".

O lançamento desta campanha visa garantir um maior uso dos bebedouros, visto que há cerca de 300 distribuídos entre escolas, jardins e parques do concelho.

Bernardino Soares sublinha ainda a "importância da água como um bem essencial à vida", recordando a falta de água potável no planeta e apelando à sua preservação: "É preciso poupar água para preservar o nosso planeta", concluiu.

Foi também contada às crianças uma história sobre a temática do desperdício de água.

No final da cerimónia, foi feita uma demonstração de como a água chega até às torneiras de casa, através da instalação de dois depósitos e de uma bicicleta.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter