Anuncie connosco
Pub
Opinião
Rui Pinheiro – Sociólogo
Rui Pinheiro
Sociólogo

Fora do Carreiro

Megatudo e meganadas

1 de outubro de 2022
Partilhar

MACROESTRUTURA. Os órgãos autárquicos, sujeitos à maioria PS + PSD, resolveram aprovar uma megaestrutura para a Câmara Municipal de Loures que significa, elementarmente, que vai duplicar o tamanho da sua estrutura de chefias, que vão multiplicar-se cargos e nomeações e vão intensificar-se substancialmente os custos. Loures não precisava de uma tal mastodonte, não precisava de albergar tantos correligionários e não precisava mesmo de desperdiçar tanto dinheiro apenas para que o Presidente eleito pague as suas promessas pessoais aos amigos. Não será admissível que em breve nos venha dizer que o Município de Loures não tem dinheiro. Desconfio que é o que vai acontecer, mas cedo que tarde…
SIMAR. Por seu lado, os SIMAR, estão a caminho de se tornar numa organização meganada. Ou seja, uma organização com uma dimensão apreciável que dia a dia vai deixando de conseguir exercer as suas funções. O lixo fica na rua, as condutas de água e esgotos que precisam ser substituídas, nem projectos ainda têm. Será legítimo pensar que a decadência daqueles serviços terá o propósito de justificar a tentativa da privatização que, desconfio, aí venha.
GESLOURES. Já é público e notório que em poucos meses a actual gestão da empresa municipal está a fazê-la implodir. Aparentemente, é apenas a consequência da nomeação de amigos para cargos de responsabilidade para os quais os ditos amigos não estão habilitados. Vamos ver como acaba!
TERMINAL DE CONTENTORES DA BOBADELA. Sem que nada seja dito, sem que nada seja esclarecido, prosseguem as obras do Terminal de Contentores na Bobadela. Nos últimos meses vão-se intensificando os rumores de que está em curso uma farsa de alto calibre, que é a de que os ditos contentores vão voltar em força ao local de onde saíram e as expectativas de que Loures passasse a ter uma frente ribeirinha digna, vai esfumar-se num ápice. Não será apenas um desapontamento, será uma traição vulgar se tal ocorrer. Do tudo ao nada num ano ?!...
“MARCA” LOURES. Afinal, é só mais um logotipo que deu dinheiro a ganhar a alguém e que era absolutamente desnecessário. Ainda por cima, a anterior marca LRS tinha muito mais força do que esta. Não se vê qualquer vantagem.
Uma meganada!

Última edição

Opinião