Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Opinião de Ricardo Andrade

Querer segurança não pode ser crime!

5 de outubro de 2018
Partilhar

Nos últimos meses muitos têm sido os argumentos trocados entre as forças políticas do Concelho acerca de segurança em Loures. Esgrimem-se argumentos relativos aos números que podem demonstrar se temos ou não um Concelho mais seguro hoje do que no passado.

Sucedem-se nos órgãos de informação as notícias de assaltos, roubos, atos de vandalismo ou outros atos reveladores de um clima de instabilidade no Concelho de Loures quanto à segurança dos seus habitantes. De um lado, aqueles que olham para os eventos que, dia após dia, demonstram que não vivemos hoje num Concelho tão seguro quanto gostaríamos. Do outro, os que, baseados em análises numéricas de no papel procuram passar a ideia de que Loures é um Concelho sem problemas em diversas áreas, incluindo nos temas ligados à segurança .

Confesso que não consigo entender como se pode fazer uma análise de um tema tão importante como a segurança ignorando o sentimento da população. Acredito firmemente que, por mais números bonitos que sejam avançados, o clima em Loures não é o característico de um Concelho seguro onde a sua população se sinta perfeitamente tranquila em relação à segurança de pessoas e bens.

Por isso talvez seja um daqueles acérrimos defensores de que deveremos procurar,cada vez mais, novas soluções ao invés de enterrar a cabeça na areia fazendo de conta que tudo está bem. Seguramente que sou daqueles que pensa que devemos almejar ter o melhor ao invés de nos contentarmos com o mais ou menos. Definitivamente sou dos que acreditam que não estamos tão seguros como podíamos e como deveríamos estar enquanto munícipes de um Concelho que se pretende óptimo para viver. Mas para termos cada vez mais segurança devemos ter a coragem de buscar novas soluções que respondam aos problemas que a população de Loures sente. Devemos olhar para o que sentem os habitantes e encontrar formas eficazes de corresponder aos seus anseios. Sem dogmas doutrinais ou análises apenas orientadas para a vontade política de vender uma imagem de Concelho desfasada da realidade em busca de mais votos em urna.

Devemos ir mais além do que alguma vez fomos e assumir que merecemos um Concelho verdadeiramente seguro. Porque querer mais segurança não pode ser um crime!

Última edição

Opinião