Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

O movimento associativo de Loures

Motor

1 de outubro de 2016
Partilhar

Procuro muitas vezes, nestas linhas, transmitir alguns dos pensamentos que tenho acerca deste nosso concelho de Loures, do que nele se vai passando, de quem nele vai fazendo a vida, dos que por ele vão lutando e até mesmo dos que fizeram a sua história. O artigo de hoje é mais um conjunto de linhas onde penso ser da mais elementar justiça fazer uma especial referência a uma parte fundamental de Loures... o seu movimento associativo.

Conceber o concelho de Loures olvi- dando a história e o trabalho diário do seu movimento associativo é negar a própria génese do nosso Concelho. Olhar para Loures sem valorizar o esforço dos milhares de homens e mulheres que marcam o trabalho do movimento associativo da nossa terra, é procurar vislumbrar a realidade actual esquecendo uma das suas mais importantes componentes.

Analisar o que é actualmente o concelho de Loures sem reconhecer a importância fulcral que o movimento associativo teve na sua evolução, é não apenas incorrer num erro, como ser manifestamente injusto para com um dos maiores motores da vida de todos nós lourenses. O nosso movimento associativo é não apenas responsável por muitos dos sucessos do nosso Concelho mas, acima de tudo, é uma prova do ADN de todos os lourenses.

Um movimento associativo dinâmico, abnegado, esforçado, que alia modernidade com tradição. Uma “estrutura” feita de homens e mulheres que, dia após dia, coloca o serviço à população em primeiro lugar. Um movimento associati- vo que, tal como os lourenses, nunca esmorece e que consegue sempre superar-se a si mesmo, especialmente nos momentos mais difíceis.

Por tudo isso não poderia deixar de expressar aqui a minha admiração por todos aqueles que fazem parte do nosso movimento associativo e que constroem muita da imagem do nosso Concelho, dentro e fora dos limites territoriais. Por bem mais do que isso não poderia deixar de terminar estas linhas com um enorme obrigado ao movimento associativo do concelho de Loures por nunca desistir de tra- balhar em prol de todos os lourenses.

Última edição

Opinião