Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Alexandre – Músico e Autor
João Alexandre
Músico e Autor

Ninho de Cucos

Post Animal - When I think of you in a castle

8 de maio de 2018
Partilhar

Tem duas semanas o álbum estreia dos Post Animal. E quem são estes ilustres desconhecidos para os portugueses? Pois bem, os Post Animal são uma banda americana, de Chicago formada em 2014 por 6 músicos que entre si partilham o gosto pelas sonoridades revivalistas do rock psicadélico progressivo, adocicado por conceitos pop razoavelmente desavergonhados.

Daí que neste seu 1º álbum (haviam já editado dois ep's em 2015 e 2016) os Post Animal tanto nos possam remeter para uma linha soft dos anos 70 inspirada nos ELO e nos Wings, como para a onda mais agitada de Thin Lizzy ou Black Sabbath.

A ideia desta repescagem não é nova, já os mui adorados Tame Impala e MGMT têm recorrido à fórmula com muita eficácia. Também aqui o psicadelismo flutuante e as mudanças de tempo musical (bpm) de forma abrupta são uma marca pensada por quem precocemente revela aptidão e talento para o estilo.

Os Post Animal são um projeto “diy” onde todos os elementos partilham os créditos da composição e produção.

Os Post Animal que não têm um vocalista fixo uma vez que todos cantam, são Dalton Allison no baixo, Jake Hirshland na guitarra e teclas, Javi Reyes na guitarra, Wesley Toledo na bateria, Matt Williams guitarra e o ator Joe Keery que se encarrega dos restantes instrumentos menos comuns e que ajudou a despertar a curiosidade à volta da banda.

“When i think of you in a castle” é um disco de canções recheadas de arpegios em sobe e desce, progressões de acordes inesperadas, fuzz e melodias memoráveis quanto baste, o tal toque pop capaz de captar atenções de um público cada vez mais vasto e interessado numa banda que entre meados de abril e o final de junho tem 40 concertos marcados na América.

“Gelatin mode”, “Tire eyes”, “Ralphie”, “Dirtpicker são temas destaque dos 11 agora editados. Curioso o tema de abertura “Everywhere all at once”, elegante e sereno, de guitarra acústica em dedilhado e teclados vintage que mais nos parecem apresentar um disco dos Air.

Os Post Animal (rapazes guedelhudos com bigode) prometem conquistar muitos fãs mundo fora pois o “boca a boca” sobre as suas atuações segue imparável.
Cá os esperamos em 2019!

Última edição

Opinião