Anuncie connosco
Pub
Opinião
Gonçalo Oliveira – Actor
Gonçalo Oliveira
Actor

P'la caneta afora

SIM OU NÃO!

10 de março de 2020
Partilhar

No café cheio de clientes. Televisão ligada. Horário noticioso. Corrupção na Lei e Eutanásia são os temas quentes do dia. Há uma mesa ocupada por um só cliente.

Todas as outras mesas estão completamente lotadas e fala-se em catadupa, todos por cima uns dos outros.

O cliente isolado aparenta alguma acalmia. As discussões sem rei-nem roque, sem o mínimo de conteúdo, sem informação e cultura alimentavam-se como urubus em torno do repasto da Eutanásia. Vozes – Mas eu não quero morrer só por que sim! Então eu agora tenho de ser um morto? Vou a meio da minha vida, porra!

O Sr. Padre é contra a “Eufrásia”. Ele hoje disse isso na missa! Isto é pior que o corredor da morte dos americanos! E vai passar a ser de lei.

Ah pois é! Que morram aqueles que estão lá em S. Bento. A gente é que devia mandar! Eles que morram!!! (E por aí afora! No meio da vozoaria, levantou-se a voz tonitruante do único cliente sentado numa mesa sozinho). Único Cliente – Meus Amigos… Calma por favor!

De leis percebo eu! E se há área em que a corrupção não entra e ninguém é vendável, é na justiça! (Faz-se silêncio no café! Todos os olhares cercam a mesa do Único Cliente. Nem dentro de um sepulcro o silêncio seria maior. Baixa a luz, ficando apenas iluminado o Único Cliente que está com o ar de “mas não acreditam em mim porquê?” Cai o pano!).

Após o final deste triste espectáculo ou deste espectáculo infinitamente triste, lembre-se que dia 8 de Março é o Dia Mundial da Mulher e que a 27 de Março pode e deve ir ao teatro e em muitos teatros com bilhetes grátis; é que é o Dia Mundial do Teatro.

Nota Importante: Se estiver com receio do coronavírus (E há que ter precauções!) pode sempre ir até à Malveira! É que o coronavírus “só afecta os chineses”, Cristina Ferreira dixit!

Última edição

Opinião