Anuncie connosco
Pub
Opinião
Gonçalo Oliveira – Actor
Gonçalo Oliveira
Actor

P'la caneta afora

E A HUMANIDADE CÁ VAI ANDANDO AOS TRAMBOLHÕES

5 de julho de 2020
Partilhar

Cá vai andando a humanidade “cantando e rindo”!

Nos EUA pede-se para respirar e morre-se de falta de ar! Ah! E Trump não contente com COVID-19, arranja outros vírus, esquecendo-se ele próprio, que ele mesmo é o próprio vírus que mata meio milhão de americanos a torto e a direito.

No Brasil, segundo o presidente deste país, o meio milhão de brasileiros mortos, morre de uma “gripezinha”. A nossa chefe de redação escreve na nossa edição anterior que já não vamos ao teatro desde que íamos obrigados pelas visitas de estudo da escola. Mas continuamos, como ela também afirma, a colocar likes nos Insta e nos Faces dos actores. Enquanto muitos deles não têm pão em cima da mesa. A morte de todos hoje em dia é repasto de festim necrófilo. E nas nossas próprias mesas.

E nós calamo-nos! E abanamos a cabeça em sinal de discórdia, mas nada, nada mesmo fazemos para contraiar a nossa realidade quotidiana.

E a festança continua:

Director de risco do BES subiu a administrador do Novo Banco. Como????? Leu bem. Afinal parece que o crime compensa!

E mais não digo. As palavras que escrevo sobre o que vejo e oiço enojam-me!

A Arte em Portugal cada vez está mais pobre a todos os níveis! Morrem actores! E vende-se a sua morte! Há broncas na Casa da Música, mas que importa? O share é que importa! A liderança de audiência é que é importante! Seja a que preço for!!!!

E julgam que é tudo fruto da minha delirante imaginação? Não, não é! A capa da TVGuia traz uma foto a todo o tamanho do seu formato da viúva do actor Pedro Lima com 3 dos seus filhos junto da urna do marido, pai e actor. Os títulos chamativos na capa da última TVGuia: “Pedro Lima: A VERDADE SOBRE A MORTE. INFERNO SECRETO.

Quando e como começou a depressão. Gritos de ajuda. Os amigos ricos e a vida de luxos. Passado longe dos pais. O que vai ser dos filhos e o papel do mais velho. Todas as imagens do último adeus.”

E no topo da capa, por cima das cabeças de Pedro Lima, da sua mulher e dos 3 filhos, portanto praticamente a toda a largura da capa, o que vê?

UM ENORME FACALHÃO de cozinha beneméritamente oferecido pela TVGuia!!!

Fica sempre bem um toque de bom gosto e respeito!!!

Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TIREM-ME DAQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Última edição

Opinião