Anuncie connosco
Pub
Opinião
Gonçalo Oliveira – Actor
Gonçalo Oliveira
Actor

P'la caneta afora

DE PERNAS PARA O AR

5 de setembro de 2020
Partilhar

Também é o país, também é a Peninsula Ibérica, também é a Europa e mais a Ásia e mais as Américas e mais as Áfricas e mais a Oceania e eu e tu e nós e vós e eles. Está tudo e estamos todos de pernas para o ar! A Pandemia e o confinamento (isolamento) a ela inerente, afinal parece que teve efeito contrário. Ou seja: o tempo deu tempo ao tempo, mas ninguém aproveitou o tempo. Houve e ainda há tempo para pensar e repensar. Pensar e repensar em tudo! Pensar e repensar em todos. Em todos nós!

Pensar e repensar todas as normas! As interiores e todas as outras. As nossas próprias normas como pessoas, como indivíduos! Pensar e repensar as normas que nos regem e devem reger como seres humanos, como sociedade, país, como Península Ibérica, Europa,Ásia, Américas, Áfricas. Oceania e eu e tu e nós e vós e eles.

Pensar e repensar o Mundo inteiro. Pensar e repensar o nosso Mundo interior e este Mundo que é o nosso!

Pensar e repensar que esta vida é única e que ninguém tem o direto de a tirar seja a quem fôr e de que cor ou credo fôr!

Pensar e repensar no significado de palavras tais como, Respeito, Solidariedade, Amor, Ética, Moral, Lealdade, todas elas em relação a nós próprios, mas também em relação ao Outro. Mas que raio, meu senhores: temos tempo!!!! Temos TEMPO, caramba!!!!!

A ver vamos é se AINDA vamos a Tempo de aproveitar o tempo!

Morreram actores e actrizes, tal como morreram milhões de pessoas neste planeta que é nosso! Chorámos os nossos e outros também choraram os seus próximos! A grande parte de todos os mortos morreram sem Dignidade, outra palavra caída em desuso.

A grande parte dos nossos concidadãos mundiais morrem sem Dignidade! E a maior parte viveram também sem Dignidade! E os que ainda hoje sobrevivem, tentam com todas as forças do Universo fazê-lo com a pouca Dignidade que os senhores do mundo lhes deixaram como restos de comidas que sobraram do banquete dos abutres. Não ter pão, é não ter dignidade! Vá lá meu senhores... temos Tempo! Temos Tempo para Pensar e Repensar Tudo!

O Tempo está oferecer-nos Tempo do seu precioso Tempo!

Vá lá meus senhores....

Última edição

Opinião