Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

ENQUINADOS

1 de outubro de 2022
Partilhar

Como manifestação de interesse devo dizer que gosto de futebol. Depois sou benfiquista, daqueles de Red Pass que vão ao estádio e sofrem, de verdade, e que gostam muito do antes e depois do jogo.
A Casa do Benfica de Loures foi notícia neste jornal por ter concretizado um feito histórico, ganhar a mais importante competição europeia de futebol de praia de clubes. Um feito notável em qualquer circunstância, mas que mais notável se torna quando os vencedores são da nossa terra e, tendo as limitações óbvias em termos orçamentais que um clube com estas características tem, merecia só por isto um louvor de verdade.
Talvez o Professor Marcelo estivesse distraído.
Mas, que a Federação Portuguesa de Futebol estivesse distraída, e que na entrega dos seus prémios, Quinas de Ouro, que distingue apenas três modalidades, em masculino e feminino é certo, que são o Futebol, o Futsal e o Futebol de Praia, é no mínimo incompreensível que a Casa do Benfica de Loures não tenha sido galardoada. Um escândalo é, imagine-se, nem sequer ter sido convidada para a Gala. A Federação, uma entidade pública, gerida profissionalmente, gerou uma situação incompreensível, inaceitável, e que, até ao momento, desconhecemos por parte da Federação qualquer justificação do sucedido.
Terá acontecido uma de duas coisas: um esquecimento, ou um não convite intencional aos campeões da Europa da modalidade. Deixo ao vosso critério a avaliação da gravidade das duas hipóteses.
Eu gosto de futebol, sou de Loures, nascido em Sacavém, criado na Portela, e sou do Benfica. São três razões muito fortes para estar triste. Espero que este facto apenas dê mais força, à direção da Casa do Benfica de Loures, ao seu presidente, Paulo Almeida, e a todos os homens que contribuíram para este sucesso.
A Casa do Benfica de Loures e as gentes de Loures não mereciam isto. O silêncio da Federação é ensurdecedor.
Aguardemos por melhores dias.
Aos que não gostam de futebol as minhas desculpas por este texto mas, na verdade, na devida proporção, tudo conta na nossa vida para a nossa felicidade, por isso, sejam felizes.

Última edição

Opinião