Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Falando com mau feitio

5 de junho de 2020
Partilhar

Da última vez que estive quase a fazer um editorial muito irritado houve qualquer coisa no caminho entre a minha vida e o computador que evitou o desabafo.

Hoje, com um telejornal de fundo com notícias de artistas de circo em manifesto junto à Assembleia da República, seguidas do triste circo em que estão os Estados Unidos da América parece-me que a irritação vai mesmo parar a estas páginas.

O que é que se passa no Mundo?

Estamos a gritar por turistas, a querer encher hotéis e pousadas, “vá para fora cá dentro”, enquanto o hospital de Loures nunca teve tantos doentes com Covid-19 (what!?).

Martin Luther King e Rosa Parks às voltas na tumba (e todos nós em choque) com os desacatos racistas, os motins, a desordem, o desespero, o disparate… não devíamos estar a postar arco-íris por aí hashtag-estamos-juntos, hashtag-vai-ficar-tudo-bem?

Bolsonaro não é coveiro, não é médico, não é coisa nenhuma portanto de mortes, de “gripezinha” e de governar nada sabe, nem comento, fico só triste.

Vejo quem me rodeia a publicar fotografias depois de fazer exercício em que o suor atesta o nível de esforço investido. Posts a preto #blackouttuesday porque somos todos solidários.

Estamos todos juntos pela cultura portuguesa (hashtag a condizer) no Instagram e fazemos likes nos posts dos atores todos (e sabemos a vida pessoal da maioria) mas já não vamos ao teatro desde que íamos obrigados pelas visitas de estudo da escola.

Aproveito o mau feitio para dizer que a onda vegan de tudo-tofu já me irrita.

Última edição

Opinião