Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela

Nuno Leitão reeleito

3 de outubro de 2021
Partilhar

Em Santa Iria da Azoia, São João da Talha, e Bobadela, Nuno Leitão e o PS voltam a vencer com maioria relativa, embora com a perda de um representante na Assembleia de Freguesia.

Na verdade, os 3 partidos mais votados, PS, CDU e PSD todos perderam um representante. A candidatura de novos partidos como o CHEGA e a IL resultaram em eleitos para este Órgão.

Esta vitória para o PS é sempre muito importante, não só por uma grande freguesia urbana do concelho, mas também pelo significado simbólico por ser a freguesia de Jerónimo de Sousa. Assim, o PS fica com 7 eleitos, a CDU com 6, o PSD com 2, o CHEGA com 2, o BE com 1 e a IL com 1 representante na Assembleia de Freguesia.

Com esta vitória ou o PS terá de fazer acordos com 2 partidos ou com a CDU apenas para fazer passar o essencial da sua gestão autárquica na freguesia.

Num universo de 19091 votos apurados, o PS obteve 36,09% dos votos e a CDU 27,19% dos votos. O PSD ficou com 9,95% e o Chega, ambos com 2 eleitos, ficaram com 9,56% dos votos.

BE e IL, ambos com 1 eleito obtiveram 5 % e 4,58% respetivamente.

Foram ainda apurados 3,05% votos em branco e 2,23% de votos nulos.

Última edição

Opinião