Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

Câmara Municipal de loures

A vitória de Leão

3 de outubro de 2021
Partilhar

Vamos aos factos. Ricardo Leão é o novo Presidente da CM Loures. A CDU perde uma das mais importantes autarquias de Portugal para o PS. Assim, oito anos depois, o PS regressa à Presidência da Câmara Municipal de Loures. Em termos de vereadores houve apenas uma alteração, o PSD que tinha eleito 3 vereadores em 2017, com a candidatura de André Ventura, fica agora com apenas 2 vereadores, perdendo 1 para… o Chega liderado por Bruno Nunes, agra eleito.

O PS e a CDU mantêm os 4 vereadores de 2017 mas desta feita com o PS a ganhar as eleições. Destacaria ainda os resultados do CHEGA e da IL, o CHEGA com a eleição de 1 vereador e a IL que assume como o sexto partido mais votado logo a seguir ao BE. O BE aumenta ligeiramente a votação,aliás tal como o PAN.

O CDS-PP e o PCTP-MRPP baixam os seus resultados. Fica agora a dúvida de que forma pensa o PS assegurar a governação e aprovação em reunião de Câmara dos orçamentos e de outros assuntos fundamentais para o concelho. Ou seja: será a CDU ou o PSD o parceiro preferencial ou se apostará na geometria variável, diploma a diploma, uma vez que com o CHEGA, mesmo que ambos aceitassem coligar-se, não têm os vereadores que constituam maioria. Em breve haverá novidades.

Última edição

Opinião