Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Apuramento de dois atletas para os Jogos Paralímpicos em Tóquio

GesLoures no pódio

3 de abril de 2021
Partilhar

No fim de semana de 26 e 27 de março, vários atletas da GesLoures estiveram em destaque nas competições em que participaram, com a conquista de dois primeiros lugares e o apuramento de dois atletas para os Jogos Paralímpicos, em Tóquio.

A dupla, Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira, mesmo depois de uma pausa de quase dois anos em competições internacionais, conseguiu surpreender as adversárias e conquistar o primeiro lugar no Open de Andaluzia de Natação Artística, realizado em Sevilha.

Beatriz Gonçalves e Cheila Vieira conseguiram conquistar a melhor marca de sempre, com 81 pontos em Dueto Técnica e 85 pontos em Dueto Livre.

Além do lugar mais alto no pódio, as nadadoras receberam um feedback muito positivo por parte dos juízes, treinadores adversários e da selecionadora portuguesa, Sylvia Hernandez Mendizabal, que se mostrou “muito contente com esta participação e com a experiência resultante da prova”. “Temos um mês para trabalhar nos pontos que podem ser melhorados e que vão, com certeza, fazer a diferença na competição que se aproxima”.

Já Catarina Franco disputou duas provas em Coimbra, obtendo, nos 200 metros livres, o primeiro lugar de juvenis e o 17.º na classificação geral. E nos 50 metros livres, a atleta, treinada por Bruno Veloso, conseguiu o 10.º lugar na classificação geral.

Também a disputar provas em Coimbra, David Grachat e Daniel Videira obtiveram 4.29.28 e 5.33.07, respetivamente, nos 400 metros livres, garantindo desta forma, os mínimos de acesso aos Jogos Paralímpicos, que decorrem em Tóquio no próximo verão.

Última edição

Opinião