Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

16 de fevereiro

Carnaval de Loures à Janela

6 de março de 2021
Partilhar

Considerando que, habitualmente, o município de Loures concede tolerância de ponto no dia de Carnaval, Bernardino Soares determinou que a mesma fosse concedida a todos os trabalhadores da Câmara, no dia 16 de fevereiro, lê-se no despacho assinado pelo presidente da Câmara de Loures.

Entretanto, João Silva, da Associação do Carnaval de Loures explicou que, devido à impossibilidade de organizar as festividades na rua e às restrições impostas pela pandemia de covid-19, este ano o ponto alto do Carnaval seria “à janela”, que substituiria os habituais cortejos.

“A solução que encontrámos foi reunir os figurantes [2.500] que tivemos o ano passado e fazer o Carnaval à janela. Pedimos às pessoas que se mascarassem, que enfeitassem as varandas, e viessem à janela para participar na festa”, afirmou.

O “Carnaval à Janela” ocorreu no domingo, a partir das 13h, e repetiu-se também na terça-feira. Foi ainda pedida uma autorização da Direção-Geral da Saúde para ter um carro que pudesse andar na rua com uma coluna de som”, adiantou.

João Silva referiu ainda que, além desta, outras iniciativas foram transmitidas através das redes sociais da Associação de Carnaval de Loures (Facebook e Instagram), nomeadamente o Baile Trapalhão, na segunda-feira às 21h30, e a leitura da Despedida de Carnaval e o Fogo de Artifício virtual, também na segunda-feira, pelas 22h.

O Governo anunciou que não iria não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, por o país se encontrar em confinamento geral devido à pandemia de covid-19, sem festividades públicas.

Última edição

Opinião