Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

COVID 19

Sem baixar a guarda

8 de janeiro de 2022
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures, o ACES de Loures e Odivelas e as juntas de freguesia do concelho estão a promover a Vacinação + Perto de Si, um inovador projeto de vacinação itinerante e de proximidade.

Este projeto abrange os utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 60 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).

Para tal foi constituída uma equipa técnica qualificada, que se deslocará a diversos locais, abrangendo assim toda a área geográfica do concelho.

O processo desenrolar-se-á de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Deverá agendar a vacinação através do telefone 800 100 176 (número gratuito).

 

PERGUNTAS FREQUENTES

A quem se destina a vacinação itinerante?

A vacinação de proximidade destina-se a utentes com mais de 18 anos que queiram iniciar o seu processo de vacinação contra a COVID-19, para além dos utentes com 60 anos ou mais ou com dificuldades de mobilidade e que tenham tomado anteriormente vacinas da Pfizer (há 150 dias ou mais), Astrazeneca (há 150 dias ou mais) ou Janssen (há 90 dias ou mais).

Como funciona o projeto?

De segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, as equipas itinerantes deslocam-se às instalações indicadas pelas juntas de freguesia, de acordo com programação previamente definida para a administração das vacinas, a qual resulta da marcação feita pelos utentes através do 800 100 176.

Como se faz o agendamento?

O agendamento será efetuado através do número da Câmara Municipal de Loures (800 100 176) ou indicado pelas juntas de freguesia.

 

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PARA O MÊS DE JANEIRO

 Dia 3 - Camarate

Dia 4 - Portela

Dia 5 - São João da Talha

Dia 6 - Santo Antão do Tojal

Dia 7 - Prior Velho

Dia 10 - Frielas

Dia 11 - Sto António dos Cavaleiros

Dia 12 - Catujal

Dia 13 - Santa Iria de Azóia

Dia 14 - Bucelas

Dia 17 - Moscavide

Dia 18 - Sacavém

Dia 19 - Lousa

Dia 20 - São Julião do Tojal

Dia 21 - Fanhões

Dia 24 - Frielas

 

Quanto à testagem, as famácias do concelho continuam a realizar este testes rápidos de antigénio à Covid-19 sem custo para os utentes.

Estes testes são comparticipados pelo Estado e cada pessoa pode neste momento realizar quatro testes gratuitos por mês.

Última edição

Opinião