Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Vacina contra a gripe

Protocolo permite vacinação de idosos

6 de novembro de 2020
Partilhar

São cerca de 22 500 euros, para vacinar gratuitamente cerca de dez mil beneficiários. As vacinas contra a gripe sazonal vão chegar às farmácias de forma faseada, “desde o dia 19 de outubro até ao final de novembro”.

Pela Associação Dignitude, Maria de Belém Roseira apontou a assinatura deste protocolo, que decorreu na Farmácia Ribeiro Soares, em Santa Iria de Azóia, como “uma ocasião muito especial”. Para a procuradora da instituição, as farmácias constituem uma opção “cómoda, confortável e acessível” para que os maiores de 65 anos possam vacinar-se contra a gripe.

Recorde-se que, nos últimos dois anos, Loures acolheu um projeto-piloto que permitiu a administração de vacinas contra a gripe, de forma gratuita, a utentes maiores de 65 anos, nas farmácias. Este projeto, que em 2019 abrangeu cerca de 9.500 pessoas, traduziu-se num aumento de 33% da taxa de vacinação da população mais idosa do concelho.

“Tomámos a decisão certa com o objetivo de garantir uma vacinação, neste ano tão difícil, mais próxima, mais segura”, afirmou o presidente do Município, apontando um conjunto de vantagens que as farmácias oferecem ao Serviço Nacional de Saúde e à população: “Localização, experiência, competência técnica e segurança.”

Bernardino Soares deixou aos munícipes um apelo para que se dirijam às farmácias de forma espaçada, ao longo das próximas semanas.

Última edição

Opinião