Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Moção que aprova a exigência de reunião urgente com Primeiro Ministro

Pela nossa saúde

5 de novembro de 2023
Partilhar

A situação da saúde em Portugal tem sido notícia diária em todos os órgãos de comunicação social.
Loures também tem sofrido e muito com este problema.
A CDU, em comunicado, mostra a sua «preocupação pelos serviços de saúde no Concelho de Loures que necessitam de intervenção imediata. É com grande angústia e revolta que assistimos diariamente à degradação dos serviços de saúde no nosso concelho, situação essa para a qual temos vindo a alertar ao longo de anos mas sem que se vislumbrem quaisquer tentativas sérias efetivas para a sua resolução». As reclamações vão em várias frentes, instalações degradadas, falta de profissionais, o número crescente de utentes sem médico de família e fecho parcial de urgências no Beatriz Ângelo são apenas algumas das preocupações.
Além das infindáveis filas para obter consultas de urgência, como acontecia no passado (e volta a acontecer no presente), em particular nos Unhos, em Moscavide e em Loures. O Notícias de Loures tem recebido várias reclamações de utentes nacionais e estrangeiros. Alguns, dos estrangeiros, que apesar de descontarem em Portugal ainda não conseguiram sequer obter número de utente apesar de tentarem várias vezes.
A situação é real e preocupante e teve agora, por proposta da CDU, na Câmara Municipal de Loures uma moção que aprova a exigência de reunião urgente com Primeiro Ministro sobre os serviços de saúde no Concelho, para discutir estes assuntos.
Ficaremos atentos e voltaremos a este assunto com as novidades possíveis.

Última edição

Opinião