Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Guilherme Morgado

Dupla vitória

8 de maio de 2022
Partilhar

Jovem piloto de Loures reforça liderança da categoria Cadete 4T em Leiria.

Depois de já ter conquistado o Open de Portugal de Karting, em fevereiro, Guilherme Morgado está em excelente posição também no Campeonato de Portugal de Karting, onde assegurou mais uma dupla vitória na segunda jornada dupla, disputada em Leiria.

O jovem piloto de Loures teve mais um fim de semana praticamente perfeito e reforçou o comando da categoria Cadete 4T.

Apesar de ter apenas 9 anos de idade, Guilherme Morgado já tem um impressionante palmarés de títulos e vitórias em diferentes categorias do Karting nacional. O último título do jovem piloto de Loures foi conquistado no passado mês de fevereiro, no Open de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T, disputado na pista de Viana do Castelo.

Mas a rapidez natural de Guilherme Morgado manteve-se também no Campeonato de Portugal de Karting, onde ganhou as duas mangas e as duas finais da jornada inaugural, repetindo agora a performance, no passado fim de semana, no Kartódromo de Leiria. Mais uma demonstração de talento de uma das grandes promessas do Karting nacional, cuja série de vitórias consecutivas em Finais começou já na penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting de 2021, no traçado do Bombarral.

“A pista de Leiria é sempre difícil e tivemos de trabalhar bastante para afinar o kart nos treinos”, afirmou Guilherme Morgado, cujo mecânico é o pai, Bruno Morgado. “Felizmente conseguimos estar competitivos ao longo de todo o fim de semana e só não conseguimos mais uma pontuação máxima por causa dos treinos cronometrados de domingo, onde apanhamos alguns pilotos na nossa melhor volta. Estou muito contente com mais estas duas vitórias”, referiu o talentoso piloto de Loures, que nesta prova teve uma numerosa claque de apoio, formada por dezenas de familiares e amigos. “Fiquei mesmo muito feliz por ver tanta gente a apoiar-me em Leiria. Muito obrigado a todos os que me dão força dentro e fora das provas. Isso dá-me uma motivação muito grande, assim como os meus patrocinadores”, concluiu Guilherme Morgado.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting será realizada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 14 e 15 de maio.

Última edição

Opinião