Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Sem desfiles mas com bailes e dois trios elétricos

Carnaval de Loures sem desfiles

6 de março de 2022
Partilhar

O Carnaval de Loures vai realizar-se este ano sem os habituais desfiles, mas terá bailes e dois trios elétricos a percorrer todo o concelho, disseram hoje à agência Lusa o presidente da autarquia e a organização das festividades.

"Há dois meses tomámos a decisão conjunta, com a Associação do Carnaval de Loures, de cancelar o desfile tradicional. Não sabíamos qual seria a situação pandémica e foi a decisão mais racional e sensata. No entanto, não quisemos deixar de ter momentos festivos, alusivos ao Carnaval", explicou o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão (PS).

Assim, entre sábado e quarta-feira, realizou-se naquele município do distrito de Lisboa um conjunto de iniciativas que incluíram dois bailes, a utilização de dois trios elétricos (camiões) pela zona oriental e norte do concelho e ainda o enterro do Carnaval, com fogo de artifício.

"Dois trios elétricos que, pela primeira vez, apanharam a zona Oriental do concelho. Foi, aliás, esse o desafio que lancei à Associação de Carnaval, uma vez que esta é uma iniciativa do concelho e não apenas da freguesia de Loures", sublinhou o autarca.

Ricardo Leão referiu ainda o apoio direto de cerca de 55 mil euros para a organização do Carnaval, a que se somaram os custos logísticos.

Por seu turno, João Silva, da Associação do Carnaval de Loures, sublinhou a importância anímica que a realização de eventos terá para as pessoas do concelho.

"As pessoas estavam tristes por mais uma vez não ter Carnaval. E, por isso, o nosso tema este ano é 'vai acontecer'.

Relativamente aos bailes, o responsável da Associação de Carnaval de Loures sublinhou o facto de se realizarem num espaço fechado já "sem a limitação de público" imposta pelas autoridades por causa da covid-19, apelando por isso a que os interessados se possam "juntar à festa".

Os bailes de Carnaval decorreram no sábado e na segunda-feira, a partir das 22:00, no Pavilhão Paz e Amizade.

Já os dois trios elétricos irão percorrer várias localidades do concelho de Loures de domingo a terça-feira, entre as 13:30 e as 20:00.

As festividades terminam na quarta-feira com o enterro de Carnaval, no Parque Adão Barata, a partir das 21:00.

Última edição

Opinião