Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Inauguração da Biblioteca e assinatura do Protocolo Saúde Loures

Biblioteca Comunitária da Apelação

6 de março de 2022
Partilhar

Nos dias 25 e 26 de fevereiro a AMUA – Associação de Moradores Unidos da Apelação inaugurou a sua biblioteca comunitária. A Direção da AMUA optou por fazer a inauguração em dois dias tendo em conta que o espaço não é muito grande e porque a pandemia ainda não permite toda a liberdade de ajuntamentos.

Assim no dia 25 de fevereiro convidamos o poder local e as Associações e Instituições parceiras na Apelação e no dia 26 de fevereiro abrimos portas à população, público alvo desta nossa iniciativa.

O objetivo deste espaço comunitário é promover o acesso ao conhecimento disponível nos livros, desenvolvendo, simultaneamente, atividades culturais assentes em projetos que tenham por base a aquisição de hábitos de leitura e o prazer de ler, bem como o convívio intergeracional e partilha de conhecimentos.

Presentes no primeiro dia estiveram a presidente da Assembleia Municipal Dra. Susana Amador, a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures Dra. Sónia Paixão, o presidente da Assembleia de Freguesia Dr. Luís Cardoso e o Presidente da União de Juntas de Camarate, Unhos e Apelação Dr. Renato Alves, aos quais muito agradecemos pela disponibilidade e apoio.

No segundo dia recebemos de coração aberto a população, para a qual trabalhamos todos os dias.

A biblioteca estará aberta aos sábados, das 10h às 12 h e das 14h às 17 h.

Também neste dia aproveitamos para assinar o Protocolo Saúde Loures+. Este acordo será integrado no âmbito do nosso Projeto Apelação com+ Saúde, que iremos desenvolver durante todo o ano e seguintes.

A AMUA, considerando de extrema importância promover a saúde da população carenciada da Apelação, assinou este protocolo com o espaço de saúde e estética Health Beauty Clinic, suportando o valor simbólico dos tratamentos de saúde aos Apelaçonenses carenciados.

Última edição

Opinião