Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Investimento superior a três milhões de euros

Amianto das escolas retirado

6 de março de 2021
Partilhar

As coberturas de fibrocimento das escolas do concelho de Loures já começaram a ser retiradas, representando um investimento superior a três milhões de euros, anunciou no dia 26 de fevereiro de 2021, a Câmara Municipal.

As obras já começaram

Em comunicado, a Câmara Municipal de Loures, presidida pelo comunista Bernardino Soares, refere que, nos “próximos meses”, serão intervencionados 19 estabelecimentos escolares.

“Apesar de não ter responsabilidades nestas escolas, a autarquia disponibilizou-se para avançar com as obras para que este problema não fosse adiado durante mais umas décadas”, justificou Bernardino Soares, citado na nota.

A concretização do Plano de Remoção das coberturas em fibrocimento nas escolas do concelho de Loures representa um investimento total de 3,8 milhões de euros, dos quais cerca de 90% serão financiados por fundos comunitários e o restante com verba municipal.

“A realização das intervenções nas escolas está a cargo de uma empresa certificada, tendo a Câmara Municipal de Loures assegurado que foram adotados todos os procedimentos apropriados, legais e técnicos, estando por isso salvaguardada a segurança das populações envolventes”, conclui a nota.

Última edição

Opinião