Anuncie connosco
Pub
Entrevistas

Especial Autárquicas 2021

Jorge Santos - Candidato do CDS

4 de julho de 2021
Partilhar

Nome:

Jorge Manuel Gomes dos Santos

Idade:

55 anos

Profissão:

Advogado

Formação Académica:

Licenciado em Direito

Local de Nascimento:

Lisboa

 

Objetivos Quantificáveis

 

Câmara Municipal:

Eleger um Vereador

Juntas de Freguesia:

Eleger representantes em pelo menos 4 Assembleias de freguesia

Assembleia de Municipal:

Manter no mínimo o Deputado Municipal existente.

 

O porquê da candidatura sem ser em coligação como já aconteceu no passado?

O CDS esteve aberto a realizar coligação numa frente importante para desalojar a esquerda do poder autárquico, mas não foi possível, pelo que sem qualquer ressentimento o CDS segue o seu caminho na firme determinação de desalojar o poder instituído por mais de 45 anos no poder local em Loures e que em nada tem contribuído para o seu desenvolvimento muito pelo contrário.

O que podem esperar os Lourenses desta Lista do CDS juventude ou experiência?

O CDS tem nesta candidatura uma forte componente de Jovens empenhados, aguerridos e com muita vontade de mudança e com fortes expectativas no futuro, aliados a pessoas mais experientes quer no plano autárquico quer na vida que é a melhor escola de aprendizagem assim como tem um vasto leque de independentes que se juntaram a nós determinados em seguir este caminho de futuro e esperança para responder aos Lourenses.

Razoes e objetivos da candidatura, linhas Mestras?

A primeira razão é o facto de ser Lourense desde que nasci, embora tenha acontecido na Maternidade Alfredo da Costa só pelo facto de ser filho de uma Mãe na altura com 41 anos e por isso não nasci em casa, tendo, no entanto, desde que nasci até á idade de 15 anos vivido no prior Velho que considero a minha Terra e sinto muito orgulho nisso, nunca renegando as minhas origens até porque tive uma infância muito feliz e vivida com muito carinho e união.

O objetivo principal é responder aos problemas de Loures e dos Lourenses, problemas com mais de 45 anos que o poder político da CDU e do PS nunca souberam fazer e são cúmplices alternadamente nesta estagnação em que o Concelho vive.

É o facto de ser um Homem da Terra desde que nasci, cresci me tornei Homem e trabalho maioritariamente em Loures, denominadamente no Tribunal de Loures porque sou advogado.

Sou uma pessoa simples que subiu a pulso força do meu trabalho embora sempre alicerçado numa união familiar que sempre me incentivou e apoiou.

Por assim ser dou muito valor ao trabalho e á sua força e aqueles que querem subir na vida pelo trabalho e pelo esforço. É para esses essencialmente que me dirijo e espero que confiem mim porque penso ser um exemplo.

Apoiarei a proximidade com todos os Lourenses, ser mais do que um presidente da Câmara, mas essencialmente um Amigo a quem possam recorrer em busca de soluções de forma justa e honesta. Apoiar e fomentar o investimento no nosso Concelho para efetivar a criação de emprego. Pressionar fortemente o poder central na concretização da vinda do metro que não tem passado de promessas do PS e da CDU. Apoiar o pequeno comércio por quem tenho muita consideração e carinho e acho uma força sempre a equacionar no nosso Concelho. Apoiar com medidas apropriadas os mais velhos, quem cuidou de nós e que agora precisa que cuidemos deles. Fomentar a criação de emprego Jovem e benefícios para as empresas que neles apostem.

Esta candidatura é uma candidatura de alguém que se apresenta como um filho da terra, um Homem da terra que quer responder aos problemas que se impõem passados mais de 45 anos de executivos camarários do PS e da CDU. É necessária uma mudança de políticas e de pessoas e é nisso que apostamos. Será esse o nosso mote.

O que considera mais relevante na gestão de Bernardino Soares e o que considera menos positivo para Loures?

O mais relevante tem sido a propaganda, as festas e festarolas e não ouvir atempadamente os Lourenses que se queixam todos os dias quando os contato nas ruas, essa é a sua imagem de marca. O menos positivo é a falta de apoio aos comerciantes, aos pequenos comerciantes, a recolha de lixo, a criminalidade que teima em dizer que não existe, em continuar a fingir que os problemas sociais não existem e permitir que outros os queiram resolver com extremismos.

Qual seria a sua primeira medida se for eleito Presidente da Câmara?

Penso que Loures precisa de Paz Social e resolver os seus problemas com medidas concretas de segurança na efetividade dos seus direitos e deveres. Esse é o mote. Para nós todos contam e todos têm o seu lugar. Não aceitamos que alguém seja excluído seja por que motivo for. Apoio na saúde denominadamente na criação de centros de saúde dignos desse nome.

Como gostaria que as pessoas se lembrassem de si em 2025?

Por Investir nas pessoas, que é o que não tem sido feito.

Última edição

Opinião