Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Alexandre – Músico e Autor
João Alexandre
Músico e Autor

Ninho de Cucos

Soccer Mommy - Sometimes Forever

3 de julho de 2022
Partilhar

O projeto Soccer Mommy da compositora e intérprete norte americana, Sophie Allison, acaba de lançar um novo álbum, “Sometimes, Forever” com selo da editora Loma Vista.
O trabalho conta com produção de Daniel Lopatin, (The Weeknd, FKA Twigs) e é o primeiro registo de originais após o aclamado “Color Theory” de 2020, um dos melhores discos indie desse ano.
Nos últimos meses, a artista norte-americana revelou algumas das canções que integram “Sometimes Forever”, casos de “Unholy Affliction”, “Bones” e “Newdemo”. Nas suas especificidades, todas elas promessas confirmadas desta artista de 25 anos, natural de Nashville, Tennessee.
Allison é, provavelmente, um dos nomes mais interessantes da nova cena pop americana atual.
Numa área da música onde coabita comnomes como Phoebe Bridgers, Julien Baker, Snail Mail e Mitski, a cantora e compositora acumula no entanto uma serie de influências diversas, capazes de piscar o olho ao shoegaze/dreampop e ao post-rock mas igualmente se apresenta despida de qualquer pudor em poder soar a uma próxima Taylor Swift ou Avril Lavigne.
As letras profundamente pessoais e confessionais de Allison parecem assentar na perfeição ao binómio sonoro constituído pela natureza lo-fi de Soccer Mommy e a produção excêntrica e agitada de Daniel Lopatin, encontrando aqui a banda sonora perfeita.
Sophie Allison iniciou a sua carreira ainda durante a escola secundária, tendo realizado as sua primeiras demos/eps em 2015 quando já frequentava a universidade em Nova Iorque.
“Collection” é o álbum estreia editado em 2017, nome que se deve ao facto da edição combinar novas versões de material anteriormente gravado com temas novos.
A meio do ano de 2022, a profícua Sophie Allison, via Soccer Mommy presenteia-nos com um belo disco de 11 canções, com momentos mágicos e sem dúvida, a requerer a nossa melhor atenção.
“Sometimes forever”.

Última edição

Opinião