Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Alexandre – Músico e Autor
João Alexandre
Músico e Autor

Ninho de Cucos

Cigarettes After Sex

3 de novembro de 2019
Partilhar

Os Cigarettes After Sex , a banda Dream pop de Brooklyn, regressaram no dia 25 de outubro às edições com o lançamento de “Cry”, o seu segundo álbum de originais, através da Partisan Records.

Este disco, ou mais precisamente o seu instrumental, foi gravado numa mansão, na ilha espanhola de Maiorca, em 2017 e de acordo com o comunicado de imprensa, “o álbum é uma meditação exuberante e cinematográfica sobre as facetas complexas do amor.”

Composto por 9 temas que permaneceram instrumentais até ao início do corrente ano, “Cry” inclui o primeiro single, “Heavenly”, cujo o vocalista e guitarrista Greg Gonzalez descreve como “inspirado pela beleza esmagadora que senti ao assistir ao pôr do sol sem fim numa praia isolada na Letónia numa noite de verão.” Com o mote dado pelo crescente amor de um novo relacionamento, Greg completou as letras do álbum sob a influência de filmes de Éric Rohmer e as canções de Selena e Shania Twain, entre outras.

As letras são precisamente o ponto de discórdia relativamente às opiniões dos media sobre “Cry”. Há os que a elas se referem como libidinosos contos de amor focados no sexo e sensualidade de relações melhor ou pior sucedidas e outros, bem mais críticos que destacam o excesso autobiográfico e redundante para quem agora completou apenas 30 anos de vida.

Na verdade, a redoma inspiracional de ambiente musical e temática das letras produz ainda assim um conjunto de canções belas e íntimas que apresentam estes arranjos suaves, calmos, por vezes negros à “Twin Peaks/Julee Cruise” de poucos acordes, baterias e baixos simples e minimais e teclados depressivos a servir de fundo à voz andrógina de Greg Gonzalez, dando sequência à fórmula apresentada no trabalho estreia.

“Don´t let me go”, “Heavenly”, “Cry” e “Falling in love” são temas que eventualmente se evidenciam num álbum que merece a escuta e um estado de alma zen para “entrar na onda”. O álbum foi produzido por Gonzalez e misturado por Craig Silvey (Arcade Fire, Yeah Yeah Yeahs).

Foi anunciada uma digressão mundial para “Cry”, este outono, mas Portugal não está contemplado até ao momento. CigarettesAfterSex

Última edição

Opinião