Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Outubro ou nada

6 de outubro de 2019
Partilhar

Não sei se o leitor tem a mesma ideia que eu, que este ano está a passar a correr. 2018 foi péssimo para mim e conheço quem partilhe da mesma opinião e lá comemos as passas a fazer resoluções. Ainda lhes sinto o gosto (das passas) e já planeio as de 2020 (as resoluções).

O verão, nem o vi. Míseros fins de semana de praia e piscina entre casamentos de amigos e escapadelas até às costas aqui perto.

Já passou o regresso às aulas e estamos na época da abóbora e as escolinhas preparam o halloween.

Hoje, 4 de outubro é o dia Mundial do Animal, aproveito para felicitar todos os que dedicam a sua vida a cuidá-los, a protegê-los e aos mesmos que nos brindam com toda a dedicação do mundo. Já agora à minha amiga que faz anos neste dia (parabéns Andreia).

Dia 11 é o dia de quem se assumiu como gay. O “coming out day” celebra quem enfrenta o preconceito, a diferença e a sua unicidade e luta por uma sociedade onde todos são aceites.

Na verdade há dias para tudo e todos os dias há uma celebração. Sabia que dia 16 é o dia do chefe? Ou que dia 21 é o dia da maçã? Exacto… não sabemos mais o que inventar.

Sempre serve para escrever umas coisas nas redes sociais ou fazer umas receitas a condizer. Pelo sim pelo não, é época de comer castanhas e sopa de abóbora que se aproveita a casca para as lanternas do dia das bruxas e depois vai para a panela.

E nisto passa-se um ano, queixamo-nos que os dias passam devagar no trabalho, o fim de semana passa a correr, o fim do mês nunca mais chega, onde é que se meteu o agosto? Andamos confusos e desfasados, desalinhados e destemperados. Ainda mal guardei o bikini e já andei de botas.

As estações do ano baralham-se e medem-se pelas promoções do Pingo Doce, já só sei em que época do ano estou pelo legume que está em promoção.

Ou pelas notícias.

Estamos em época de eleições.

Não se esqueça de ir votar.

Última edição

Opinião