Anuncie connosco
Pub
Notícias | Social

Responsabilidade Familiar

Bandeira verde para Loures

3 de dezembro de 2018
Partilhar

Pelo sétimo ano consecutivo, o Município de Loures volta a ser distinguido com a Bandeira Verde, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, por boas-práticas adotadas no concelho.

Todos os anos, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distingue os municípios pelas boas-práticas em matéria de políticas de família, existentes a nível nacional, atribuindo-lhes bandeiras verdes.

As autarquias familiarmente responsáveis são avaliadas com base em duas vertentes: medidas de apoio às famílias do Município – maternidade e paternidade; famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; e cooperação, relações institucionais e participação social –, bem como medidas de conciliação entre trabalho e família para os funcionários autárquicos.

Em 2018, o número de autarquias participantes cresceu 13% e o número de autarquias distinguidas 14,8%, o que se traduz em 130 autarquias concorrentes e 70 bandeiras verdes atribuídas pelo OAFR, tendo Loures garantido, mais uma vez, a continuidade da sua Bandeira de Autarquia + Familiarmente Responsável.

A cerimónia de entrega da Bandeira Verde realizou-se no passado dia 21 de novembro, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

 Fonte: Câmara Municipal de Loures

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter