Anuncie connosco
Pub
Notícias | Saúde

9.500 pessoas com mais de 65 anos vacinadas.

Loures sem gripe

2 de fevereiro de 2020
Partilhar

As farmácias de Loures vacinaram contra a gripe 9.500 pessoas com mais de 65 anos, até ao final da primeira semana de Janeiro. Este valor representa um crescimento de 25% de população vacinada em relação ao mesmo período de 2018.

No dia 10 de Janeiro o presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares visitou a Farmácia de Frielas, no âmbito de uma semana dedicada à Saúde, para fazer um balanço da atuação deste programa. No encontro estiveram presentes representantes do Movimento Loures Tem Mais Saúde e da Associação Nacional das Farmácias.

As farmácias de Loures projetaram atingir as 10 mil vacinas da gripe para administrar gratuitamente à população com mais de 65 anos do concelho.

Estas vacinas vieram do lote do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e resultaram da renovação do projeto-piloto desenvolvido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) e Direção-Geral de Saúde, em parceria com as farmácias do concelho.

As vacinas estiveram disponíveis até 31 de janeiro de 2020. Não foi necessária a apresentação de receita médica e a administração era gratuita.

Em Portugal há cerca de 2.500 farmácias certificadas a administrar a vacina contra a gripe, com total segurança, conveniência, rapidez e conforto. De acordo com dados da PORDATA existem 2,8 farmácias por cada 10 000 habitantes.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter