Anuncie connosco
Pub
Notícias | Política

António Pombinho e Maria Eugénia Coelho vão ser substituídos

CDU substitui dois vereadores

5 de outubro de 2018
Partilhar

António Pombinho e Maria Eugénia Coelho vereadores da CDU vão ser substituídos no cargo por Tiago Matias e Gonçalo Caroço.

Em declarações à LUSA, Bernardino Soares afirma que "Não houve nenhum problema pessoal ou de divergência política. Foi consciencializada entre nós e procura responder a uma necessidade de revitalização da nossa equipa de vereação, num mandato extremamente exigente do ponto de vista político". Num universo de 11 vereadores a CDU tem 4 mandatos, o PS 4 mandatos e o PSD 3 mandatos. Desta forma ao substituir dois vereadores a CDU renova 50% do seu executivo. Estes vereadores serão substituídos no cargo por Tiago Matias e Gonçalo Caroço. Tiago Matias exerceu funções de vereador de 2013 a 2017 e Gonçalo Caroço era Chefe de Gabinete de Bernardino Soares.

António Pombinho sai também de Vogal do SIMAR, função que será assumida por Paulo Piteira, Vice Presidente da autarquia.

Em comunicado à imprensa, o PCP de Loures, afirma ainda que «Estas alterações resultam de um apurado processo de reflexão, visando encontrar adequadas respostas aos desafios políticos que se desenham no curto e médio prazo e serão acompanhadas por um conjunto de outras medidas, visando reforçar a intervenção autárquica do PCP e da CDU, de que em breve daremos público conhecimento».

Há muito que se especulava sobre esta provável revitalização, mas a verdade é que ela aconteceu agora. Das palavras de Bernardino Soares e do Comunicado do PCP Loures, infere-se que existe a necessidade de reforço político pois uma maioria relativa obriga a um desgaste muito superior.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter