Anuncie connosco
Pub
Notícias | Economia e Emprego

Desde 1 de abril

Passe único metropolitano

8 de abril de 2019
Partilhar

Apesar de estar disponível neste dia das falácias, é mesmo verdade, desde 1 de abril que já é possível utilizar o passe Navegante, um passe válido para todas as empresas de transportes públicos nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Este passe custará no máximo 40 euros e terminará com as centenas de títulos combinados que existem atualmente.

O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do concelho, enquanto que o Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a área metropolitana, em todos as empresas de transporte. Por exemplo, poderá viajar, entre Setúbal e Loures por 40 euros.

Para a concretização desta medida que beneficiará milhares de famílias do concelho de Loures, o município vai investir cerca de 2,5 milhões por ano.

O Navegante Metropolitano terá, ainda a variante +65, destinando-se a maiores de 65 anos, reformados e pensionistas. Terá um preço de 20 euros mensais.

O novo passe permitirá, ainda, que cada agregado familiar pague no máximo o valor de dois passes Navegante Metropolitano, ou seja, 80 euros, independentemente do número de elementos do agregado familiar. O mesmo se aplica ao Navegante Municipal Família, mas neste caso, o valor máximo é de 60 euros. Ambos só estarão disponíveis a partir de julho.

Também as crianças poderão viajar gratuitamente em toda a AML até ao último dia dos seus 12 anos, o que atualmente só acontecia no concelho de Lisboa.

O novo sistema de passes abrange todos os operadores de transportes dos 18 municípios da AML: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Bons passeios!

 

A Área Metropolitana de Lisboa tem uma linha telefónica informativa de apoio ao utente, no âmbito do novo sistema tarifário de transportes. Funciona durante os dias úteis até 15 de abril de 2019 (inclusive) entre as 09h00 e as 20h00.

O número de telefone é o 211 211 776

Saiba mais em: www.aml.pt/passe-palavra

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter