Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro

Sing the World

8 de abril de 2019
Partilhar

O Agrupamento de Escolas Luís de Sttau Monteiro aderiu de uma forma entusiasta ao projeto «Sing the World» envolvendo todas as escolas do agrupamento espalhadas pelas Freguesias de Fanhões, Loures e Lousa.

Com a participação de mais de 1500 alunos, professores, educadores, funcionários e encarregados de educação, aguardamos com expectativa o resultado deste trabalho que tem o apoio do Município de Loures.

O lançamento do DVD está marcado para esta tarde de sábado, dia 6 de abril no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.

O projecto 

O projecto "Sing the World" leva às escolas da União Europeia a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular, envolvendo alunos, professores e pais na gravação, edição e lançamento de um DVD com canções de todo o Mundo, com especial relevo para a música tradicional do velho continente.

Nascido em Portugal em 2000, é uma iniciativa que se estende a Espanha em 2008 e mais recentemente a França e Irlanda, com a adesão de centenas de comunidades escolares em toda a Europa.

"Sing the World" é um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo - a sua herança musical!

Após 19 anos de existência, continuam a trabalhar na plena convicção de que o ensino da música deve ser encarado como uma peça fundamental no desenvolvimento harmonioso das sociedades modernas.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter