Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Um sarau organizado pela Câmara de Loures

Boas-práticas gímnicas

4 de junho de 2019
Partilhar

Um sarau organizado pela Câmara de Loures em parceria com a Associação de Ginástica de Lisboa, pretendeu promover o convívio e a partilha de experiências entre atletas, bem como as boas-práticas gímnicas.

Assim, no dia 17 de maio, os atletas do Sport Clube Sanjoanense, Acromix Camarate Clube, Grupo Dramático e Recreativo Corações de Vale Figueira e Sport Lisboa e Benfica tiveram oportunidade de mostrar os seus dotes gímnicos, divulgando o trabalho efetuado na última época desportiva.

A edição deste ano, no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, contou com a presença de centenas de simpatizantes da modalidade, que quiseram assistir à exibição dos cerca de 260 ginastas nas mais diversas disciplinas como trampolins, ginástica infantil, acrobática, entre outras.

Presentes no sarau gímnico estiveram ainda o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, bem como o presidente da Associação de Ginástica de Lisboa, Carlos Oliveira, que entregaram os diplomas às coletividades participantes.

“O GimnoLoures é uma grande festa da ginástica e corresponde a uma intensa atividade desta modalidade, com grande tradição no concelho e com forte apoio das coletividades que a ela se dedicam, e também da Câmara de Loures”, referiu Bernardino Soares.

“Temos uma política cada vez mais intensa de apoio ao desporto e às modalidades, em particular na área da formação”, continuou o presidente da Câmara. “Além do Regulamento de Apoio ao Associativismo que foi aumentado, este ano, em mais 20%, permitindo apoiar mais modalidades e mais atividades, temos um apoio específico direcionado para os vários centros de formação existentes nas coletividades do nosso concelho, com uma verba de 15 mil euros, apenas dedicada à ginástica, ajudando a desenvolver esta intensa atividade”.

“Vamos continuar a trabalhar para que os cerca de 1000 atletas do concelho, que trabalham na área da ginástica, continuem a ter um forte apoio para desenvolver o seu trabalho e obter os excelentes resultados que têm vindo a obter”.

No próximo dia 7 de junho, o Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, irá receber, a partir das 21h, a edição da zona norte do GimnoLoures.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter