Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Em São João da Talha

Nova Unidade de Saúde Familiar

9 de setembro de 2019
Partilhar

Foi inaugurada, a 22 de agosto, a nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Extramuros, situada em São João da Talha.

A unidade funciona todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, em instalações recentemente adaptadas, sendo composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro secretários clínicos.

A USF Extramuros está integrada no ACES Loures-Odivelas, que tem cerca de 413 mil utentes inscritos e abrange uma área territorial correspondente às 14 freguesias dos concelhos de Loures e de Odivelas.

O ACES Loures-Odivelas tem em funcionamento 18 USF, oito Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e quatro Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Tem também uma Unidade de Saúde Pública (USP) e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

Trata-se da 18.ª USF do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Loures-Odivelas e vai dar resposta a cerca de 11 mil utentes das localidades de Santa Iria de Azóia, Bobadela e São João da Talha.

Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, inaugurou a 22 de agosto a nova unidade de saúde. Classificou este momento como “muito importante” e que este equipamento traz um “grande benefício” à população, não deixando, porém, de relembrar que a reabertura da extensão na Bobadela (encerrada em setembro de 2013) deve ser reequacionada: “Essa questão deve ser debatida. Houve um compromisso da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) em avaliar esta reabertura”, afirmou.

Bernardino Soares reiterou ainda a necessidade de mais USF no concelho, nomeadamente uma com dois polos, em Lousa e Bucelas, e outra no atual polo da Mealhada, em Loures, no sentido de prestar melhores cuidados de saúde aos utentes destas freguesias.

 

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter