Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

No âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais

Loures mais solidário

6 de outubro de 2019
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures triplicou as verbas concedidas, durante o ano de 2019, às instituições sociais do concelho, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais (RMAIS). São mais de 350 mil euros, distribuídos por 53 instituições.

No dia 25 de setembro, decorreu a cerimónia de formalização destes apoios na Biblioteca Municipal José Saramago. Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal referiu que este foi “o primeiro ano deste regulamento normativo, que foi possível aplicar sem constrangimentos”. E acrescentou: “Foi possível triplicar a verba disponível para o apoio a organizações sociais, contribuindo para que o seu trabalho seja potenciado, até porque vão surgindo na sociedade carências diferentes e acrescidas, estando a Autarquia preparada para encontrar as melhores soluções, através de um processo participado com as organizações”.

Na cerimónia foram também assinados, com três instituições, contratos-programa respeitantes a obras de construção e de adaptação de imóveis.

A Casa do Gaiato de Lisboa, sediada em Santo Antão do Tojal, candidatou-se a apoio financeiro, no montante de 41 633,76 euros para exclusiva aplicação no edifício com resposta social de Centro de Atividades Ocupacionais, com capacidade máxima para 30 utentes, jovens e adultos portadores de deficiência.

Ao Centro Social Nossa Senhora das Graças, com sede em Sacavém, foi atribuído apoio financeiro de 17 973,98 euros visando a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas. O Jardim de Infância Nossa Senhora dos Anjos, em Camarate, beneficiará do apoio financeiro de 83 611,25 euros para exclusiva aplicação na construção do edifício com resposta social de Estabelecimento de Educação Pré-Escolar.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter