Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Jovem do sexo masculino, com 21 anos de idade

Jovem Detido por Roubos a Taxistas

6 de março de 2019
Partilhar

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, na sequência de investigação criminal a Roubos a Taxistas e no sentido de identificar os autores destes crimes, procedeu à detenção de um jovem do sexo masculino, com 21 anos de idade, assegurando a sua submissão a interrogatório judicial.

Foi possível indiciar e imputar fortemente ao suspeito, dois crimes de roubo e outro crime de roubo agravado.

Em termos de contextualização: é notório que o mesmo tinha elegido o táxi como transporte preferencial, efetuando chamadas do telemóvel da sua namorada para a Central de Táxis, acionando o serviço de diferentes locais para a sua residência na Mealhada - Loures e, como não possuía dinheiro para efetuar o pagamento do serviço acabava por roubar o taxista, sempre com recurso à violência física ou com recurso a uma arma branca.

Normalmente, a ação envolvia o recurso a força física através de estrangulamento e consequente imobilização do motorista, e era praticado a horas tardias e com a ausência de testemunhas, contudo, e através do seu reconhecimento por parte das vítimas, foi possível identificá-lo e proceder à sua detenção.

Verificou-se, ainda, que o detido já possuía antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, estando pendente à data do cometimento destes crimes, uma pena de prisão de 15 meses, por um crime de roubo, suspensa pelo mesmo período.

Presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acredita que esta detenção é suficientemente impactante para que o fenómeno sofra decréscimos assinaláveis pela dissuasão de grupos de autores com pretensões desta natureza, conquanto dará continuidade às investigações criminais que estão em curso no sentido de apresentar mais suspeitos perante as autoridades judiciais, bem como manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações em geral e dos motoristas de veículos táxi, em particular.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter