Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Inauguração no dia 12 de julho

Festival Caracol Saloio 2018

9 de julho de 2018
Partilhar

Loures inaugura, no próximo dia 12 de julho, mais uma edição do Festival do Caracol Saloio, que atrai ao Concelho milhares de apreciadores de caracóis.

Experiência gastronómica singular, que permite a quem o visita degustar os mais variadíssimos sabores saloios com gastrópodes, o Festival do Caracol é atualmente o evento nacional e internacional incontornável para os apreciadores deste petisco.

Açorda de caracol, feijoada de caracoleta, caracoleta com cogumelos e molho de soja, pica-pau de caracol, caracoleta frita, caracoleta no tacho com bacalhau à moda do Chef, são algumas das mais de 50 iguarias criativas que poderão ser apreciadas neste certame, que conta com a participação de dez tasquinhas.

Apolo 78, BBQ Cervejaria Fish & Steakhouse, Briónia, Cantinho do Limiano, Grelhador de Loures, Impar, Ludecénio, Retiro do Minhoto, Sabores Vibrantes e Salero são as tasquinhas que, este ano, irão deliciar milhares de visitantes, mas também ensinar como confecionam algumas das suas famosas especialidades, com demonstrações gastronómicas no espaço showcooking.

Pode ainda visitar a área de artesanato e produtos regionais com com 40 expositores, uma zona de e uma área infantil, onde as crianças poderão brincar com toda a segurança. Decorrerão ainda degustações com os sabores da região como o Arinto de Bucelas, os queijos ou o Arrobe de Arinto e atuações musicais diárias no palco da tenda principal.

A animação está garantida, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, até 29 de julho, das 17h00 às 00h00.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter