Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas

Bombeiros inauguram obras no quartel

6 de janeiro de 2019
Partilhar

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas realizou, no dia 8 de dezembro (sábado), a inauguração das obras de ampliação e remodelação do quartel.

Para além da inauguração desta 2ªfase de remodelação, foi ainda apresentado um novo veículo (VOPE) e um Veículo Urbano de Combate ao Incêndio (VUCI) que foi alvo de requalificação.

Sessão Solene

A sessão solene contou com a presença do Presidente da Direção da AHBVB, José Falcão, do Comandante Operacional Distrital, André Fernandes, ANPC – Diretor Nacional de Bombeiros, Pedro Lopes, bem como da Presidente da Mesa da Assembleia AHBV Bucelas, Carla Santos.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, João Ribeiro da Federação dos Bombeiros do Distrito de Lisboa, o Vogal da Direção do POSEUR, José Guedes, o Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Élio Matias e o comandante do Corpo de Bombeiros, Rui Máximo Santos marcaram presença na cerimónia.

“Estamos a viver um dia muito importante para os Bombeiros de Bucelas e para a comunidade de Bucelas”, começou por dizer Bernardino Soares na sessão.

Trata-se de um projeto que a Câmara Municipal de Loures apoia “com muito orgulho” e, que por esse motivo, estarão disponíveis novos apoios e medidas para o próximo ano. Salienta-se a “continuação da verba de apoio ao voluntariado bombeiros” e “a redução do IMI por pertencerem ao quadro ativo e exercerem a sua função”.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, “apoiar os bombeiros é apoiar uma causa justa”. Élio Matias deixa ainda a garantia da continuidade do “apoio a esta associação” como a todos “os movimentos associativos da freguesia”.

Por sua vez, o comandante do Corpo de Bombeiros, Rui Máximo Santos afirma que “este sonho tinha que ser concretizado”. Foram 40 anos de “muitas ideias” em que “muitos alimentaram e trabalharam para isso fosse possível”.

Um dia muito especial para os Bombeiros de Bucelas mas também de homenagem.

Medalhas

O subchefe Reinaldo Teixeira Batista, o também subchefe Carlos Manuel Pereira Romão, o subchefe José Carlos dos Santos Luís, o subchefe Joaquim António Preto Grosa, o bombeiro 3º Nelson Carlos Lemos Alves e o bombeiro 3º Rui Miguel de Matos Pestana receberam das mãos dos convidados da sessão solene a medalha de Altruísmo.

Também o Comandante Rui Miguel Rodrigues Máximo dos Santos, o Adjunto do Comando António Luís Marques Ferreira e o Chefe Nelson José Rodrigues Pires receberam esta distinção.

Quanto ao Crachá de Ouro foi entregue ao Chefe Joaquim Manuel Ferreira Cardoso.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter