Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

“Rejuvenescimento” de dois geradores próprios

Novos geradores EDP

6 de maio de 2019
Partilhar

A EDP Distribuição procedeu recentemente ao “rejuvenescimento” de dois geradores próprios. Operacionais como sempre, os geradores – administrados pelas Áreas Rede e Clientes Loures e Setúbal – estão aptos a continuar a prestar os seus inestimáveis serviços. E, agora, parecem mesmo novos…

O gerador da Área Rede e Clientes Loures, com uma potência de 250 kVA, encontra-se parqueado nas instalações do Fanqueiro (Subestação Loures) e está sempre disponível para apoio à rede em qualquer ponto de Portugal Continental. Uma das suas utilizações mais comuns – para além da atuação em cenário de avaria ou situação de crise – é o fornecimento de energia a eventos promovidos, designadamente, pelas autarquias servidas pela ARC Loures (Loures, Odivelas, Sintra, Mafra e Vila Franca de Xira).

O outro gerador rejuvenescido, mantido pela Área Rede e Clientes Setúbal (que serve Setúbal, Montijo, Moita, Sesimbra, Almada, Barreiro, Alcochete, Seixal e Palmela), tem também 250 kVA e está, igualmente, sempre disponível para apoio a nível nacional. Um dos casos mais memoráveis em que foi utilizado “fora de portas”, ou seja, longe da região servida pela ARC Setúbal, foi aquando da visita do Papa Francisco a Fátima, em 2017.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter