Anuncie connosco
Pub
Notícias | Ambiente

Promover a eficiência energética

Agência Municipal de Energia e Ambiente

5 de fevereiro de 2019
Partilhar

Promover a eficiência energética, a sensibilização para as alterações climáticas e a educação ambiental são algumas das propostas da Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures (AMEAL), cujos órgãos sociais foram apresentados a 24 de janeiro.

“Pretende assumir-se como um agente dinamizador na gestão mais racional e eficiente do consumo de energia, bem como no apoio e aconselhamento técnico a todas as entidades.

O desafio para o futuro é ganhar a confiança da comunidade e aumentar a sensibilidade dos agentes económicos e sociais”, destacou o vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, na cerimónia pública que decorreu nos Paços do Concelho. Já o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, enalteceu o momento que, apesar de simbólico, “revela o nosso empenho no plano ambiental para todo o território.

A maior parte da valência desta agência, com o impulso da Câmara Municipal, consiste em partilhar objetivos e ações entre diversas entidades com benefícios para empresas, associações, instituições de ensino e sociedade civil. Temos a certeza de que é possível retirar ganhos de eficiência económica e organizativa nas nossas atividades”.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter